quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aparelho ortodôntico

Olá desencanados e desencanadas, tudo bem com vocês ?

Hoje vim falar sobre o famoso aparelho fixo, esta coisa abençoada, que ao mesmo tempo que te dá o benefício de ajustar seus dentes no lugar, te causa uma dor insuportável. E nem vem com essa de: - Ah, a dor é passageira. Não é mesmo. Dói, dói mesmo, todo mês, fazer manutenção, além de chato é doloroso. 
Tirando o fato de que sempre tem aquele amigo que faz as piadinhas sem graça ou aqueles amigos que não precisam e insistem em querer colocar o aparelho por modinha, coitados, mal sabem o que os espera. 
Depois que você coloca aparelho, tudo se torna um obstáculo: falar, comer, beijar. Mas tudo é questão de costume, quando se acostumar, fica tudo de boas rs. Além disso, temos uma dúvida cruel e mensal: a cor da borrachinha kk, só quem tem aparelho sabe o quão difícil é escolher a cor. 


Pois é, são várias cores e você sempre fica indecisa. As vezes eu levo uns amigos, mãe, pai, qualquer um pra poder escolher a cor pra mim. 
Enfim, no decorrer do tratamento, você passará por várias torturas: cadeia, elástico, separador...ixê, muitos objetos de tortura kkk. Estou a 2 anos e 9 meses de aparelho, e acho que não to nem perto de tirar. Conheço uma pessoa que ficou 9 anos de aparelho, já imaginou ???
Sinto lhe informar, que depois dessa sofrência toda, acha que quando tirar o fixo, vai estar livre ? Que nada, ainda vem o aparelho móvel. É um ciclo que nunca termina rs, mas como ainda não estou nessa fase, não sei muito sobre o assunto. 
Fico por aqui desencanados, bjxx da Dinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário