terça-feira, 10 de maio de 2016

Medo da transição

Olá desencanados e desencanadas tudo bem com vocês?

Então hoje é terça e é dia de???? Falar sobre cabelo uhul! Eu particularmente amo falar disso, até porque estou passando pela transição e é sempre bom expor ideias, opiniões e tudo mais.

Hoje eu gostaria de falar sobre o inicio da transição. Para uma transição ser completa e perfeita, primeiro você tem que se decidir. E se perguntar: Estou pronta para mudar? É isso mesmo que quero? Vou saber lidar com a crítica dos outros? Pois a transição como muita gente sabe, é o período em que seu cabelo não vai ficar bom, você vai ter dificuldade pra fazer penteados, vai ter que desembolsar uma grana para produtos. E se você já começou a desistir, enquanto ainda está aqui no incio do post, esquece, você ainda não está pronta. Não estou aqui pra desestimular ninguém, estou aqui pra falar a verdade, o que realmente acontece. Pois muita gente não fala a verdade, te passa uma ideia de que a transição não vai te trazer " dor de cabeça, prejuízo" e talz. Mas na transição você tem que ser forte e passar por cima de tudo isso. Opinião dos outros? Não ligue. Produtos caros? Pra que amiga, existe uns primos baratinhos que fazem o mesmo efeito ou até melhor. 
 Enfim nega, eu friso muito essa ideia de você começar a transição somente quando estiver pronta, pois quando você iniciar a transição, vai me entender. 
Então bora começar? Hoje vou mostrar pra vocês um teste super facinho que vocês vão fazer em casa e perceber o que o seu cabelo está precisando. É o teste de porosidade.
Funciona assim, você vai pegar um fiozinho do seu cabelo e colocar num recipiente com água. Se afundar, seu cabelo está com alta porosidade, precisa de reconstrução. Se ele não afundou e nem boiou, ele está com a porosidade normal, apenas nutra seu cabelo. Se ele boiou, está com baixa porosidade, hidrate seu cabelo.
Este teste é bem bacana pra quem está começando a transição e ainda não tem tanta informação, tanto conhecimento no assunto. É um modo de começar a agir.
Com o tempo você vai descobrir o melhor jeito de cuidar do seu cabelo, com várias técnicas como por exemplo: Loo Pow, Noo PoW. Mas isso, mais pra frente eu falo delas.
É importante você conhecer o seu cabelo, saber do que ela precisa, como ele está. E pra isso eu indico o cronograma capilar. 

Seguir o cronograma capilar é bem fácil, basta você identificar o modo em que seu cabelo está e começar. Existem inúmeras receitas de hidratação, nutrição e reconstrução. Com o tempo você vai aprender muitas e sempre ir diversificando. Vou deixar aqui três receitinhas bem básicas pra vocês que estão iniciando.

--> Hidratação de açúcar:

2 colheres de açúcar
3 colheres de creme 

Misture o açúcar com o creme e aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos. Enxágue e Condicione.

--> Nutrição

2 colheres de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de máscara

Misture o azeite a máscara e aplique nos cabelos lavados. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue. 

--> Reconstrução:

1/2 saquinho de gelatina sem sabor
1 dedo de água
2 colheres de creme.

Dissolva a gelatina em água morna e depois misture ao creme. Passe nos cabelos lavados. Deixe agir por 30 minutos.Enxágue e Condicione.
~~~~~~~~~~~~xxx~~~~~~~~~~~xxx~~~~~~~~~~xxx~~~~~~~~~xxx~~~~~xxx 
Bom essas são três receitinhas super básicas, que eu conheço e que vocês podem testar em casa. Se não quiser arriscar, comece apenas com os cremes. Mas em muitos outros produtos, sem ser cosméticos, encontramos vários ingredientes que são bons tanto para pele quanto para nosso cabelo. 

Enfim amores, vou ficando por aqui, espero que gostem das diquinhas. Fiquem com Deus e Bjxxxx da Dinha. 

Obs: Não se esqueçam de visitar o blog da minha parceira Dani. Toda terça teremos post em comum. 

4 comentários:

  1. Sou doida para fazer um cronograma capilar, mas menina a preguiça não deixa, adorei seu post, super, mega explicado. Adorei o blog também, to seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha dá mesmo e quando o tempo está frio então ? Socorro!! Obrigada flor :)

    ResponderExcluir
  3. Olha eu estou tentando passar pela transição tbm, mas tem hora que dá vontade de sair correndo... kkkkk mas vamos em frente e parabéns!!!

    http://blogalessandrasouza.blogspot.com.br/2016/05/casaco-amarrado-na-cintura-esta-na-moda.html?m=0

    ResponderExcluir